domingo, 15 de agosto de 2010

INOVAR É PRECISO!

O blog estava abandonado a um tempão, mas agora tem um novo post ai!

Colocando as leituras em dia me deparei com uma mala-direta bem diferente, comprovando o que muitos planejadores, pensadores, CEOs, enfim, todo mundo que trabalha nesse mercado incrivelmente competitivo que vivemos hoje buscam: INOVAÇÃO.

Inovar é sair na frente da concorrência, é mostrar sua mensagem de maneira diferente e além disso, é atrair a atenção do consumidor. Com esse pensamento, a busca pela chamada "grande idéia" vem sendo o objetivo maior de algumas empresas, umas mais que outras. No caso da indústria fonográfica, eu acredito que a inovação já se tornou uma obrigação para que as empresas se sustentem no mercado.

Bom, mas devemos admitir que inovar é muito bom e não precisamos reinventar a roda sempre, o que podemos fazer é juntar duas coisas que já existem e BOOOM! Ai está uma inovação, como esta mala-direta vencedora em Cannes, na categoria Marketing Direto. Essa peça chama muita a atenção pela mecânica empregada, é realmente fantástica. É uma espécie de entiga vitrola portátil.



E realmente parece que as gravadoras estão sentindo que precisam inovar para sobreviver nesse cenário extremamente competitivo que a indústria fonográfica vive hoje. Um ação criada pela Leo Burnett Hong Kong para Zoo Records, que ganhou Cannes também, utiliza QR Code em imagens fixadas em locais diversos de Hong Kong. Além de poder ouvir as músicas em lugares espalhados pela cidade, é possível também divulgar isso pelas redes sociais, e claro, comprar suas músicas preferidas. Confiram o vídeo da ação:



Acredito que era isso que tinha para deixar por aqui!

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário