terça-feira, 27 de abril de 2010

Matéria Programável - Nova forma de interação



Que o avanço tecnológico está cada vez mais supreendente, bom, isso todos sabemos, mas, que cada vez mais a comunidade científica está se aproximando do que antes poderíamos chamar de "ficção científica", bom, isso é o que a pesquisa da Carnegie Mellon em parceria com a Intel vem provar.

O projeto, de acordo com o site da Carnegie Mellon, combina robótica modular, sistemas de nanotecnologia e ciência da computação, para com isso, criar uma visualização dinâmica em 3D de informações eletrônicas, conhecidas como Claytrônica. Esta nova tecnologia, se inspira nas antigas modelagens em argila, mas, com um novo apanhado tecnológico é claro.

Em resumo, será possível criar uma cópia fiel de um objeto, e ainda, haverá a possibilidade de se explorar suas funções e também interagir com ele, modificando seu tamanho, sua cor, entre outros atributos. Mas, para que seja possível entender melhor isso, veja o vídeo abaixo:



Já pensou nas possibilidades disso para o campo do design, arquitetura, engenharia e diversos campos do conhecimento? Bom, nos resta aguardar essa fantástica ferramenta!

Abraços!

Leia mais aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário