segunda-feira, 12 de abril de 2010

Novas Experiências

O título deste post é bem oportuno para iniciar os trabalhos do blog, pois, estou passando por uma nova experiência ao "inaugurar" até que um dia o meu projeto de ter um blog próprio. Bom, e no sentido do marketing, trago aqui um ótimo exemplo do tão aclamado marketing experimental, ou, marketing de experiência.

A marca inglesa de batatas chips Walkers iniciou uma campanha, criada pela AMV BBDO, muito criativa e bem planejada. Pegando o gancho de que os ingleses adoram sanduíches, principalmente na hora do almoço, a marca lança a campanha "Qualquer sanduíche é mais emocionante com Walkers" (veja website aqui). Para isso, a Walkers chamou várias celebridades como Jenson Button, Pamela Anderson, Frank Lampard, entre outras personalidades inglesas e as levou a "invadirem" uma pequena e pacata cidade inglesa chamada "SANDWICH" , e assim, surpreender a população local com a presença dessas celebridades. Para se ter uma idéia, o time local bateu uma bolinha com o Lampard, alguns moradores andaram de taxi com Button dirigindo, enfim, a marca levou as pessoas uma experiência inimaginável até então pelos moradores de Sandwich.



Grande ação, grande idéia e provando que realmente o conceito de Marketing de Experiência está sendo cada vez mais utilizado pelas marcas, e, na minha humilde opinião veio para ficar.


Abraços!

Repercução da Campanha:
Guardian Online

Um comentário:

  1. Como sempre mostrando coisas inovadoras!!

    Parabéns pelo blog, Pivs!! Vou ficar acompanhando :D
    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir